Canta comigo: Sandy & Junior

14:10


É muito bom ter amigos inteligentes, rs. Em uma boa sacada de uma amiga/leitora/moderadora, hoje vamos falar de água. Como assim?

Bem, como você provavelmente sabe – ou vai saber agora – o dia 22 de Março é chamado de “Dia Mundial da Água”, essa data foi definida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para que pudesse discutir e conscientizar sobre esse bem tão precioso e necessário que é a água.

Pois bem, o tal “bem natural e precioso” que é indispensável para que haja VIDA está cada vez mais escasso. Lembro que quando eu estava no fundamental já se falava que tínhamos 1% de água apropriada para consumo, imagina agora colega!

A Bahia já sofre escancaradamente os efeitos da seca; sofre vegetação, sofre animais, posteriormente sofreremos todos nós. Então, fica aqui aquelas velhas dicas: Escovar dente com torneira fechada, lavar carro com balde, não tomar banho demorado e todas outras maneiras que você bem sabe. E assim... Não somente hoje, mas todos os dias, a cada gota de água que você for usar pense se você não a tivesse. – dramática? Eu sou, rs. Mas é verdade e triste. Seja 'sustentável em cada gota'.

Planeta Água - Sandy & Jr.
Propaganda -  Embasa Verão 2012 



Vai gostar também...

2 recadinhos

  1. Maiana, este é realmente um assunto sério. Já fiz várias pesquisas sobre a água na escola, e realmente o Planeta está sofrendo muito com a escarces em que a água se encontra. Preocupante! Porém, se cada pessoa fazer uso das dicas, podemos controlar!

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
  2. Maiana, o p.s Ordinary Girl foi indicado pelo ACESSO PERMITIDO num meme. Esse meme está página MEMES do AP que se encontra no menu do blog. <3

    ResponderExcluir