Papo Sério #Consumo Consciente

08:00


Você sabia que existe o Dia do Consumo Consciente? Pois é, 15 de Outubro,  essa data é nacional e foi instituída em 2009 pelo Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de conscientizar as pessoas dos problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos que vivemos. A maneira como você e eu consumimos causa um impacto direto no meio ambiente.
E ai, vamos aproveitar o dia de hoje para avaliar nossos hábitos? Okay, vou te dá uma ajudinha relembrando aquelas velhas e simples boas maneiras de ser consciente.:
  • O chuveiro elétrico é responsável por cerca de 25% do consumo de uma residência, então o ideal é passar exatamente o tempo necessário debaixo da água. Assim você economiza energia e água. 
  • Não deixe o televisor ligado para Gasparzinho assistir. Se não há ninguém no local é só desligar.
  • Nada de deixar a porta da geladeira aberta, nem abrir desnecessariamente. Ficar abrindo a porta da geladeira para pensar não vale, hein? 
  • Sabe sua máquina de lavar super potente? Pois, que tal usar de uma só vez a quantidade de roupa indicada pelo fabricante?
  • Recicle, reutilize e reaproveite o que dá.
  • Dê preferência as lâmpadas fluorecentes compactas ou LED, pois duram mais e gastam menos energia. 
  • "No Brasil, o lixo que produzimos anualmente é suficiente para construir uma muralha de 4 metros de altura ao longo de todas as praias brasileiras. A melhor maneira de evitar tanto desperdício é planejar nossas compras e avaliar, antes de sair de casa, o que realmente precisamos." Fonte: Planeta Sustentável
Ser sustentável e conviver bem como o nosso planeta é válido para mim, para você e para todo o país. Seja consciente 365 dias por ano.




Vai gostar também...

0 recadinhos