Papo sério #Persona Invisible

08:30



 
Yah!
Entre uma pesquisa e outra há aquele deslize de passar no facebook. Quem nunca? Ontem mesmo em um desses desvios achei algo hiper interessantes - pelo menos para mim.
Um projeto chamado "Persona Invisible". O seu criador foi o designer Murilo Bispo que conta que teve a ideia quando viu "os coletores pegando o lixo e jogando no caminhão, algumas pessoas passavam tampavam seus narizes e fingiam não enxergar o que acontecia. Isso infelizmente é muito comum, não só com os coletores, mas com muitas outras profissões em que as pessoas ficam praticamente invisíveis para o resto do mundo", destaca ele.
Isso é uma bem verdade muito ocorrente no dia a dia. A sociedade se subdividiu em classes e grupos. Os da alta sociedade, por assim dizer, possuem um maior destaque. Enquanto alguns outros, melhor, uma maioria vive na margem da sociedade. Este por sua vez, que possuem um trabalho digno, rotineiramente são desvalorizados. No lugar do colarinho branco se trajam com suas fardas e acabam como que camuflados em seu ambiente de trabalho, pois as pessoas não os enxergam, não como devem. Ou fingem não ver.
"Este projeto é acima de tudo, um manifesto e crítica sobre a respeito da má educação de algumas (muitas) pessoas que passam diariamente ao lado destes honrados e dignos profissionais, ignorando-os", sublinha Murilo.
Não é hipocrisia, acho digno - e faço - os mais simples atos de boa noite ao segurança, obrigado ao cobrador, por favor ao garçom, respeito ao gari.  Mas como diz o designer: "Infelizmente, para alguns são personas invisibles."
Confira o belo trabalho:
Homem Placa
Faxineira
Cobrador


Segurança
Frentista
Porteiro
Garçom
Gari

"Pense um pouco como seria se sentir invisível, cheio gente ao seu redor." (Murilo Bispo)


Vai gostar também...

1 recadinhos

  1. Muiiito curti a postagem! Geralmente essas pessoas\profissionais não são observadas e quando passo por elas e cumprimento, sempre rola um olhar de "é comigo?"

    ResponderExcluir